Feeds:
Posts
Comentários

Archive for novembro \11\UTC 2010

Cheguei e fiquei encantada com o resultado final do trabalho do marceneiro!
O painel e as prateleiras ficaram supercharmosos! Imaginei algo mais rústico, confesso, mas ficou lindo demais, melhor acabado do que imaginei, de verdade.

A parede da cozinha americana ainda vai receber uma textura e o terracota, cor que o pintor já ficou curioso e quis testar na parede da cozinha, que será da mesma cor.

As gradezinhas das janelas já estão pintadinhas de branco.

Montamos o carrinho/armário do banheiro.

Tb fomos “visitar” nossa geladeira, nosso fogão, que estão guardadinhos com carinho na casa da Claudia e do Beto.

Pra encerrar, os fundos da casa, o muro e a fachada.

Está chegando a hora de ficarmos de vez!!! : )

Read Full Post »

A reforma está quase acabando e, nesta última visita, mais novidades!!!
Pena que as fotos foram de celular….

Os ganchos de rede já foram colocados

Tb foram instalados os ventiladores de teto e quase todas as luminárias

Tb chegaram as grades da janela!!
Foi uma coisa interessante, pq eu morria de pena de colocar grades na janela, pq normalmente elas escondem a beleza das janelas, mas Sr. Joel me deu uma idéia ótima, que são as grades “internas”, que ocupam somente o espaço onde a janela abre e não polum visualmente a casa. Eu mesma pedi este desenho, que não é muito rococó – facilita pra limpar – e tb não é somente uma grade reta, no estilo jaula. Pintadinha de branco vai ficar um charme!
Uma informação importante: ela será presa à madeira, de forma que não tenha “cabeça”, no parafuso….é quase como chumbar à madeira, assim fica seguro.

No banheiro, marcamos as posições dos metais de pendurar toalhas etc. e ele instalou o chuveiro

O marceneiro estava lá colocando a bancada da cozinha americana, as prateleiras, instalando o armário da cozinha e tb aproveitamos pra comprar as madeiras que entrarão no novo muro.

E………..tcharãããããã!!!! CASA PINTADAAAAAA!! Cor Flamingo, da Lukscolor. Mas deu um probleminha…Sr. Joel me mostrou que mesmo com 3 mãos de tinta, ela apresenta umas diferenças…Quem olha sem saber nem repara, mas ele me mostrou e realmente deu pra ver….

Arandelas ouro velho tb instaladas!!!

E o muro novo está de pé! A ideia era manter ao máximo a construção original, então pedi que ele colocasse cobogós idênticos aos originais (cobogó é esse tijolinho vazado, feito pra arejar e, pq não?, ornamentar). Acima do muro entrarão as madeiras novas, fazendo a grade. Tb entrarão portões novos. O antigo, de ferro, vai ganhar um novo uso. Aguardem!

Read Full Post »